26 maio

Agenda Ribeirão – Seminário Viver

Desde quarta-feira da semana passada (21Mai), o jornal A Cidade, a rádio CBN realizam o evento Agenda Ribeirão, que conta com o apoio do grupo EPTV.
O objetivo do Agenda Ribeirão é conhecer a realidade da cidade em três grandes áreas (Viver, Morar e Andar) e propor algumas soluções. Na semana passada, o palestrante Philip Yang falou sobre alguns problemas relacionados com o Centro de São Paulo e de que forma projetos que estão sendo aplicados na capital paulista podem ser importados para Ribeirão Preto. Neste link, você pode encontrar os principais tópicos da sua palestra.
Depois de amanhã (28Mai) é a vez do professor e ecólogo José Galizia Tundisi falar sobre questões relacionadas com o uso da água e o processo de exploração do Aquífero Guarani. O abastecimento de Ribeirão é feito 100% a partir da captação de água, via poços artesianos, desse aquífero.
O seminário Viver do Agenda Ribeirão acontece das 8h às 12h, no Hotel Mont Blanc, na avenida Maurílio Biagi, 1547. As inscrições estão esgotadas, mas é possível acompanhar o evento em transmissão ao vivo no site do evento.
O último seminário acontece na próxima quarta-feira (4Jun), no mesmo horário e local, e terá como foco a mobilidade urbana.

O fundador do Instituto Urbem, de São Paulo, Philip Yang, durante palestra do seminário Morar, do Agenda Ribeirão. FOTO: Jornal A Cidade

O fundador do Instituto Urbem, de São Paulo, Philip Yang, durante palestra do seminário Morar, do Agenda Ribeirão. FOTO: Jornal A Cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.