05 ago

Uso inteligente da publicidade

Exemplo de publicidade interagindo com a cidade e as pessoas

Exemplo de publicidade interagindo com a cidade e as pessoas

O site da empresa de consultoria 2Day (http://www.2dayconsultoria.com.br/2013/06/boas-ideias-para-as-cidades/) publicou um minitexto a respeito de como a publicidade pode ser algo dinâmico, que interaja com a cidade e os seus habitantes. A agência Ogilvy & Mather criou uma série de peças para uma campanha da IBM, chamada “Smarter Ideias for Smarter Cities“ (o que só realça a genialidade da propaganda) e fez com que diversos painéis publicitários também pudessem ter utilização prática no dia-a-dia das cidades. Uma delas está na foto acima, onde uma das placas se transforma, também, em um abrigo para eventuais chuvas.

Além dele, a campanha também criou um painel que vira banco e outro que pode ser estendido sobre escadas e auxilia a locomoção de pessoas, por exemplo, carregando bagagens.

 

Em Ribeirão

Essa ideia – ou, de modo mais amplo, os princípios por trás dela – poderia ser adotada em Ribeirão Preto, sem custos para o poder público e poderia criar um espaço urbano mais interessante. Será que uma parceria da Prefeitura com alguma empresa não poderia viabilizar algo desse tipo, a exemplo do que hoje ocorre com os cestos de lixo?

Você tem alguma ideia diferente que poderia ser usada dentro desse princípio?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.