14 ago

Projeto utiliza cães de rua para terapia de idosos asilados

Foto: Arquivo pessoal Publicação: Zero Hora

Foto: Arquivo pessoal
Publicação: Zero Hora

Vi essa notícia há tempos na Zero Hora e acabei esquecendo de postá-la. Mas é algo fantástico, que deveria ser adotado sempre que fosse possível, na maioria das nossas cidades. Abaixo, um trecho da reportagem.
De um lado, a carência de um cão encontrado atropelado na rua e que é o morador mais antigo do canil municipal de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. Do outro, um senhor de cabelos brancos, franzino, que foi abandonado pela própria família e reside no asilo público da cidade há anos. Esses dois personagens, ambos vítimas de maus-tratos, foram unidos por um projeto chamado de Cão-terapia. A iniciativa utiliza os cães para sociabilizar e fazer fisioterapia com os idosos asilados. Organizada pela prefeitura, através da Vigilância Sanitária, a ação estreou nesta semana e deve ser realizada a cada 15 dias.

O resto do texto da jornalista Vanessa Kannenberg para a Zero Hora está no seguinte endereço: http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/noticia/2014/05/projeto-utiliza-caes-de-rua-para-terapia-de-idosos-asilados-4496149.html

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.