17 ago

Sai concreto, entra uma praça

Foto: Site Catraca Livre

Foto: Site Catraca Livre

O jornalista Vitor Ogawa (https://www.facebook.com/vitor.ogawa) publicou uma notícia fantástica, que resume tudo o que este site pretende ser: inovação, baixo custo e envolvimento de uma comunidade. A notícia postada foi retirada do site Catraca Livre (https://catracalivre.com.br/sp/), um dos mais interessantes que existem na publicação de grandes ideias para o meio urbano e diz respeito a uma intervenção feita no tradicional Largo da Batata, em São Paulo, transformado em uma praça. A notícia é assim:
Neste ano o DW! Design Weekend elaborou duas ativações para incentivar os paulistanos a conhecerem e usufruírem São Paulo de uma forma diferente, enquanto visitam as mais de cem atrações disponíveis na programação que segue até domingo. Após o evento, as atividades continuam como parte do legado do DW! 2014 para a capital paulistana. Um Jardim Pop Up em meio a uma das Praças mais emblemáticas da cidade, o Largo da Batata, é a proposta do DW! para incentivar a discussão sobre o uso do espaço público e a criação de mais áreas verdes em São Paulo. Por meio deste oásis de 200 m², a ação inédita pretende gerar reflexão e discussão sobre a importância da arborização e o ajardinamento da capital paulistana, bem como o incentivo a criação de mobiliários urbanos que tenham como premissa espaço para área verde. Há ainda uma proposta educacional e ecológica, incentivando os cidadãos a adotarem uma árvore na cidade em que vivem. “A arborização e criação de mais áreas verdes são essenciais para a cidade e têm funções vitais, como propiciar sombra, purificar o ar, atrair aves, diminuir a poluição sonora e valorizar a qualidade de vida local”, acrescenta Lauro Andrade, idealizador do Design Weekend e da ação junto com o grupo Design OK.”

O resto da notícia pode ser lida no site do Catraca LIvre, neste endereço: https://catracalivre.com.br/geral/gentileza-urbana/indicacao/largo-da-batata-ganha-jardim-com-parque-em-apenas-24-horas/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.