09 abr

Prefeitura do Rio de Janeiro lança Plano de Mobilidade Urbana Sustentável

Optimized-Mobilidade-rio

O site Mobilize – Mobilidade Urbana Sustentável  publicou esta semana a informação de que a Prefeitura do Rio de Janeiro lançou o seu plano de mobilidade.

“O plano orienta os investimentos públicos em infraestruturas de transportes da cidade por dez anos, a partir de 2016 e deverá integrar modais motorizados e não motorizados em um sistema coeso e sustentável, priorizando o transporte público, o deslocamento a pé e por bicicleta e considerando emissões de gases do efeito estufa.  O trabalho utiliza os dados do Plano Diretor de Transporte Urbano da Região Metropolitana (PDTU-2013), com foco na cidade do Rio de Janeiro. Ao final de dez meses, será elaborado um documento com as principais conclusões e propostas do estudo para os cenários de 2021 e 2026 (com diferentes graus de investimento). Todas as medidas estarão em acordo com as recomendações do Plano Diretor da Cidade do Rio de Janeiro (Lei Complementar 111/11), da Política Municipal de Mudanças Climáticas (Lei 5.248/11) e da Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei 12.587/12).”

Leia mais, neste link: http://www.mobilize.org.br/noticias/7917/prefeitura-do-rio-lanca-plano-de-mobilidade-urbana-sustentavel.html.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.