01 maio

Empresa promete revolucionar plantios urbanos (via E-Cycle)

cityblooms

“Nas cidades de todo o mundo, grandes ou pequenas, existe muito espaço que poderia ser melhor aproveitado. Para além do déficit de moradia e da especulação imobiliária, algumas áreas normalmente pouco exploradas, poderiam ter algum valor adicional, como os telhados de prédios e galpões abandonados. Então imagine se fosse possível construir uma pequena fazenda com estufas nesses locais para produzir alimento livre de poluição, sem agrotóxicos e com muitos nutrientes.

Mas e se eu for precisar do espaço para outra coisa depois”? Essa é pergunta que o proprietário do local faria, pois a configuração urbana é muito instável, novas oportunidades poderiam surgir e não seria nada fácil retirar toda a plantação e investimento feitos. É aí que surge a inovação da companhia Cityblooms, da Califórnia (EUA): produzir uma minifazenda com estruturas leves e removíveis.”

O texto acima foi publicado esta semana no portal E-Cycle, com o seguinte título:  Com estufas inteligentes e removíveis, empresa promete revolucionar plantios urbanos. Através do uso de tecnologia, a ideia é fazer com que os produtos agrícolas que tenham um grau maior de degradação possam ser desenvolvidos dentro dos centros urbanos, mais próximos dos consumidores. Um projeto-piloto já está sendo desenvolvido na baía de São Francisco (Estados Unidos) e parece que as coisas estão andando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.